Dúvidas frequentes

  • O que é Exumação?

    É a retirada dos restos mortais de dentro do jazigo, acondicionando em uma urna especifica, possibilitando a reutilização do espaço. O tempo mínimo para se realizar uma exumação é de 04 (quatro) anos a contar do último sepultamento realizado no jazigo.
  • O que é Inumação?

    É o mesmo que sepultar (enterrar).
     
  • O que é Jazigo?

    Construção existente nos cemitérios, executada com placas pré-moldadas, onde os corpos são sepultados. Esse espaço físico é composto normalmente de 02 gavetas (compartimentos) abaixo do nível do solo, com capacidade para 01 (uma) urna em cada gaveta.
  • O que é um Cemitério Parque e qual a diferença dos tradicionais?

    Os Cemitérios Parques inovaram o conceito de preservação da memória dos que partiram. O Cemitério Parque apresenta um conjunto paisagístico harmonioso, onde predominam a natureza, beleza, serenidade e respeito, tornando-se propício para os momentos de reflexão, e se diferenciam também por não permitir qualquer tipo de construção acima da superfície.

    Já os Cemitérios Tradicionais têm sua história intimamente ligada à igreja. Tem como característica construções em forma de mausoléus ou capelas, muitas das quais são uma verdadeira obra de arte.
  • Quem pode autorizar a abertura de um Jazigo para o sepultamento?

    A abertura de um jazigo deve ser autorizada pelo titular do contrato.No caso de falecimento do proprietário (Titular), a autorização poderá ser solicitada por membros da família, parentes direto da pessoa falecida mediante a apresentação de documentos.
  • Sou Titular de um Jazigo. Posso sepultar quem eu quiser nele?

    Sim. O proprietário pode autorizar o sepultamento de qualquer pessoa que desejar, respeitando a capacidade de 02 (dois) corpos em cada jazigo, e o período legal para se realizar a exumação.